Hoje em dia grande parte dos consumidores está conectado, ou seja, está online. Seja na tela do computador de mesa (em casa ou no trabalho), seja em dispositivos móveis como tablet, celular ou notebook, tenha a certeza de que o seu cliente gasta muitos minutos online.

Se o seu público for de jovens essa conectividade se torna maior ainda. Não é exagero dizer que os jovens vivem online. Diferentes pesquisas indicam que muitos consumidores fazem pesquisas na Internet antes de efetuar uma compra. Eles procuram obter mais informações, analisam a satisfação de outros, procuram o melhor preço e depois de várias etapas partem para a compra. Em muitos casos a compra é feita online mesmo.

Em um mundo cada vez mais conectado, criar um site para a sua empresa é essencial. Trata-se de um canal direto com o seu público alvo, totalmente alinhado com uma nova forma de consumo, onde boa parte das etapas até o fechamento da compra acontece online. Portanto, esteja online!

O site profissional não é um diferencial. É um item obrigatório.

Primeiramente entenda que ter um site já não é um diferencial. Assim como é importante ter uma marca que identifique o seu negócio é preciso que exista um site para que o seu negócio possa ser encontrado. Experimente fazer uma pesquisa no Google procurando pelos seus concorrentes e veja quantos deles já possuem um site. Caso eles tenham um site e a sua empresa ainda não isso significa que você está perdendo clientes para eles. As pessoas que usam a Internet procurando pelo seu produto ou serviço encontrarão os seus concorrentes mas não encontrarão a sua empresa. A partir da criação do site você colocará o seu empreendimento online, assim como seus concorrentes já estão fazendo. Você estará cumprindo uma etapa importante, porém básica. Seu negócio não irá bombar no dia seguinte, não irá chover contatos imediatamente após a publicação do site. Neste momento você estará dando um passo fundamental para que a sua empresa seja encontrada na Internet. Será também uma oportunidade de iniciar outras ações online.

Em conclusão, com um site bem organizado, com o conteúdo certo e atualizado, você pode oferecer ao seu cliente a informação que ele procura. Neste momento seu cliente estará em contato com a sua empresa. É hora de atrair a atenção deste visitante e fazer com que ele faça contato para, mais a frente converter este contato em uma venda. Ou seja, um site no ar durante todos os dias da semana irá servir como uma excelente porta de entrada para que o público em geral conheça o seu produto ou serviço. Tudo isso com um custo acessível e sem demandar horas e horas do seu trabalho, afinal, você precisa otimizar o seu tempo para a gestão da sua empresa, certo?

Entenda porque criar um site para a sua empresa.

Credibilidade para a empresa

Ao criar um site (um site bem elaborado, é claro) a sua empresa irá transmitir uma imagem de credibilidade. Você transmite a mensagem de que está presente no ambiente online, à disposição do consumidor. Abrir um canal de relacionamento de forma efetiva, demonstrando a vida da sua empresa gera confiança e a sua empresa irá conquistar pontos importantes na mente do cliente. Todavia, vale destacar que mais importante do que criar um site é ter um site de qualidade e com bom conteúdo.

Divulgação da empresa

Tornar a sua empresa ainda mais conhecida, sendo vista por pessoas de muitos lugares, podendo atingir uma escala nacional ou até internacional, dependendo do seu ramo de atuação. O marketing digital tem esse potencial. Ele é usado como uma excelente ferramenta por muitas empresas que desejam atingir bons resultados com ações online. Tendo um site no ar a sua empresa estará em uma vitrine permanente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ao criar um site você estará criando uma estratégia para que o seu cliente potencial encontre a sua empresa e obtenha de forma rápida as informações mais relevantes.

Aumento das vendas

Em tempos de vacas magras (magérrimas, diga-se de passagem), apalavra crise aparece inúmeras vezes no noticiário. A medida que você nota que o faturamento já não é o mesmo de tempos atrás, aumentar as vendas é tudo o que você mais quer, não é verdade? Investir na criação de um site para a sua empresa pode te ajudar nisso.
A medida que um potencial cliente encontra o seu site e gosta do que vê já é um grande passo para que ele se torne um cliente efetivo. Se você trabalhar com a venda de produtos a possibilidade de uma venda direta no momento em que o cliente viu no seu produto o que ele tanto procurava é quase que instantânea. O desafio é ser encontrado e conseguir mostrar valor ao cliente.

Ampliação da clientela

Trabalhando e publicando o conteúdo certo em seu site você estará no caminho certo para despertar o interesse do público e, consequentemente, ampliar a clientela. Lembre-se de que a internet tem cobertura global. O site da sua empesa vai permitir que sua marca, produto ou serviço seja visto durante todos os dias da semana. Desta forma muitos poderão saber ainda mais a respeito do seu negócio.

O site tem vantagens em relação a redes sociais

Muitos empresários nos questionam sobre a necessidade de criar um site se eles já possuem uma página no Facebook. O argumento frequentemente usado é o da “gratuidade” da página; “mas lá no Facebook eu não pago nada e tenho uma página que meu funcionário mantém pra mim.” Porém, o site apresenta vantagens que o Facebook não tem. É importante lembrar que a idéia do Facebook é ser uma rede social, ou seja, é uma plataforma onde você precisa estar dialogando com os seus clientes constantemente e isso tem um custo. O custo precioso de tempo. Pode ser você mesmo, seu funcionário, uma agência, alguém tem que gastar um tempo grande para fazer uma arte, elaborar uma postagem, planejar o conteúdo, programar o melhor dia e hora, responder os comentários etc.

O site é uma vitrine: um espaço que você tem que manter, mas entre um espaço de tempo muito mais longo do que as redes sociais. Criando um site, você pode querer atualizar conteúdo de acordo com o tempo que acha melhor, sem a preocupação de estar sempre visível e respondendo clientes; e sem a preocupação de ter sempre novas artes e inovar em padrões de design. Quando ele estiver pronto, a probabilidade é de você querer mudar o design somente anos depois. Ou seja, o seu site não demandará tanto tempo quanto o Facebook ou Instagram.

Ainda sobre as vantagens do site frente a redes sociais, você tem total flexibilidade de criação dentro do seu site. Você pode construí lo ao seu gosto. Você irá escolher cores, imagens, figuras, a melhor fonte e todo o conteúdo. Tudo será feito à sua maneira. No Facebook esta personalização não existe. Pense num terreno onde você pode subir uma casa do seu jeito, com quantos cômodos quiser, com as cores ao seu gosto. Agora pense num apartamento alugado, onde você tem várias limitações. É por aí a diferença entre o seu site e o Facebook. Quando o cliente acessar o seu site ele logo terá a percepção de que encontrou a sua empresa pois toda identidade visual irá remeter a identificação do seu negócio. Isso é muitíssimo importante.

Com o grande alcance e familiaridade que o público tem com redes sociais, muitos empreendedores ainda questionam “porquê a minha empresa deveria investir recursos na criação de um site?” O site é uma excepcional maneira das marcas fincarem a sua presença no mundo online, além das fronteiras do Facebook e Instagram. Há milhões e milhões de pessoas que consultam serviços ou produtos no Google e não fazem esta consulta enquanto olham as redes sociais. Um site permite ainda que você apresente dados relevantes da sua empresa para o seu público alvo.

A questão da busca abre espaço para que a sua empresa seja encontrada (é a famosa e tão propaganda “encontrabilidade”). Outra diferença relevante é que ao criar um site para a sua empresa você conseguirá agrupar informações relevantes num mesmo local. Informações como portfólio, histórico, valores, serviços prestados, local, formulário para contato, fotos. Nas redes sociais, o mais comum é que as pessoas naveguem pela sua própria linha do tempo. Não é tão comum as pessoas navegarem pela página de uma empresa, enquanto no Google, chegam buscando o serviço específico que desejam. E, com um site completo e acessível, é capaz dela contratarem o seu.

Por isso você precisa ter em mente a importância de criar um site para a sua empresa, independente do tamanho do seu negócio. Seja para o empreendedor individual, para o micro, pequeno, médio ou grande empresário estar online é um requisito mandatário. Por esta razão, trabalhamos para criar site para empresas.

QUERO TER UM SITE PARA MINHA EMPRESA!