Planejamento de Marketing Digital

Planejamento de Marketing Digital

 

Quer estar presente na internet?

Se sua empresa quer começar a investir em marketing digital ou já tem uma presença na internet mas ainda não consegue ter bons resultados, indicamos que você repense o seu planejamento de marketing digital.

A Importância do Planejamento de Marketing Digital

Você envia emails, cria posts, impulsiona publicações e não tem bons resultados? Suas ações online funcionam de forma integrada?

Mais do que ter um site ou fazer artes para as mídias sociais a sua empresa precisa ter um planejamento de marketing digital eficiente. Sabemos que o seu tempo é curto e a grana para investir em marketing também. Você tem muitas ideias de ações de marketing mas não sabe por onde começar. Ao mesmo tempo há inúmeras opções na internet que podem gerar visibilidade e venda para a sua empresa. Há diferentes opções de criação de site com baixo custo. Você também pode criar uma Landing Page (uma página única extremamente focada em conversão). Além disso, você ainda conta com as mídias sociais e programas de mensagem instantânea. Instagram, Whatsapp, Youtube, Snapchat, Twitter e uma infinidade de opções.

Porém, quais as ações podem gerar bons resultados? Como implementar estas ações diminuindo o risco de dar tudo errado? O que é realmente importante para a sua empresa? Você está onde o seu público está?

Um Planejamento de Marketing bem feito irá te auxiliar em todas estas questões!

Qual a Função do Planejamento de Marketing

São tantas opções que você não sabe exatamente por onde começar, certo?

Para não se perder na infinidade de opções que você irá encontrar na internet é importante que você comece por um planejamento de marketing digital. A internet permite o livre acesso a um mundo de informações e de recursos com baixo investimento. Todavia, isso tem um lado bom e outro ruim. O lado bom é que hoje em dia um empreendedor pode criar um site por conta própria e divulgar a sua empresa para milhões de pessoas sem sair de casa e gastando muito pouco (desde que tenha tempo para isso e um conhecimento mínimo de como funciona as plataformas online).

O lado ruim é que são tantas opções que você pode acabar optando por diferentes plataformas que podem não gerar o resultado esperado. Você irá gastar tempo, estará desviando a atenção do seu negócio principal e sairá frustado de não ter conseguindo ampliar as vendas.

A função do planejamento de marketing é estruturar a implementação de ações orientadas para atingir um objetivo de marketing. Ou seja, diferentes ações serão criadas seguindo uma ordem cronológica e com níveis de prioridades. Estas ações poderão estar relacionadas entre elas. Todas deverão ser acompanhadas ao longo do tempo para garantir que o objetivo do planejamento seja alcançado. Este acompanhamento irá permitir um rápido ajuste ou mudanças sempre que necessário.

 

A Importância do Planejamento de Marketing Digital

Você envia emails, cria posts, impulsiona publicações e não tem bons resultados? Suas ações online funcionam de forma integrada?

Mais do que ter um site ou fazer artes para as mídias sociais a sua empresa precisa ter um planejamento de marketing digital eficiente. Sabemos que o seu tempo é curto e a grana para investir em marketing também. Você tem muitas ideias de ações de marketing mas não sabe por onde começar. Ao mesmo tempo há inúmeras opções na internet que podem gerar visibilidade e venda para a sua empresa. Há diferentes opções de criação de site com baixo custo. Você também pode criar uma Landing Page (uma página única extremamente focada em conversão). Além disso, você ainda conta com as mídias sociais e programas de mensagem instantânea. Instagram, Whatsapp, Youtube, Snapchat, Twitter e uma infinidade de opções.

Porém, quais as ações podem gerar bons resultados? Como implementar estas ações diminuindo o risco de dar tudo errado? O que é realmente importante para a sua empresa? Você está onde o seu público está?

Um Planejamento de Marketing bem feito irá te auxiliar em todas estas questões!

Qual a Função do Planejamento de Marketing

São tantas opções que você não sabe exatamente por onde começar, certo?

Para não se perder na infinidade de opções que você irá encontrar na internet é importante que você comece por um planejamento de marketing digital. A internet permite o livre acesso a um mundo de informações e de recursos com baixo investimento. Todavia, isso tem um lado bom e outro ruim. O lado bom é que hoje em dia um empreendedor pode criar um site por conta própria e divulgar a sua empresa para milhões de pessoas sem sair de casa e gastando muito pouco (desde que tenha tempo para isso e um conhecimento mínimo de como funciona as plataformas online).

O lado ruim é que são tantas opções que você pode acabar optando por diferentes plataformas que podem não gerar o resultado esperado. Você irá gastar tempo, estará desviando a atenção do seu negócio principal e sairá frustado de não ter conseguindo ampliar as vendas.

A função do planejamento de marketing é estruturar a implementação de ações orientadas para atingir um objetivo de marketing. Ou seja, diferentes ações serão criadas seguindo uma ordem cronológica e com níveis de prioridades. Estas ações poderão estar relacionadas entre elas. Todas deverão ser acompanhadas ao longo do tempo para garantir que o objetivo do planejamento seja alcançado. Este acompanhamento irá permitir um rápido ajuste ou mudanças sempre que necessário.

 

Quais as Principais Etapas do Planejamento de Marketing Digital?

As etapas básicas de qualquer planejamento podem ser classificadas pela sigla APEC, indicando cada letra: Análise, Planejamento, Execução e Controle. Abaixo, explicamos como ocorre cada etapa e qual é o seu produto.

Análise

Nesta primeira fase, realizamos uma pesquisa para saber como o mercado do seu produto ou serviço se encontra atualmente. Também está incluída aqui a análise da concorrência, estudo das estratégias que você já possa ter usado, se deu certo ou não, e o porquê. É importante você saber que não é apenas uma sondagem, mas na Análise você terá como produto um Relatório de Pesquisa e Diagnóstico, sugestão de estratégias para serem aplicadas.

Execução

Na etapa de execução, o plano de ações gerado na etapa anterior é colocado em prática. Como neste serviço entregamos o planejamento, esta etapa pode ocorrer de modo que você ou alguém da sua equipe executa o plano de ações, e nós fazemos uma orientação com um acompanhamento de tudo o que é realizado por vocês; ou nós planejamos e executamos, colocamos em prática todo o planejamento que realizamos e o plano que te apresentamos, e você pode acompanhar conosco o que é feito pontualmente.

Planejamento

Esta é a etapa em que, com base na análise, somada ao orçamento definido por você, nós iremos determinar quais ações deverão ser tomadas nos canais digitais. Este planejamento é realizado sempre visando o objetivo definido junto ao cliente, que pode ser: gerar vendas, criar mais contatos, ganhar mais adesões a uma causa, entre outros. O produto desta etapa é um Plano de Ações que serão realizadas em curto a médio prazo.

Controle

Esta é a etapa é de suma importância para todo o planejamento. Mesmo com uma análise e um plano elaborados com cuidado, só é possível avaliarmos se as ações dão certo depois que estão em seu curso. Portanto, esta é a fase em que é feita uma de como a estratégia (na execução) está se desenrolando. O seu produto gerado é o Relatório de Controle e Ajustes, em que são mostradas as ações que deram certo, como chegamos a esta conclusão; e, a partir de itens que podem ser melhorados, o plano é reajustado para uma nova fase pós-controle.

Tenha um Plano de Marketing Digital

O Plano é um instrumento utilizado pelo Marketing Digital para garantir uma melhor performance de toda e qualquer ação que seja desenvolvida na web.

 

Se você quer que todo o seu investimento em marketing digital seja bem aplicado e com possibilidades de alto crescimento na web, este é o caminho, um bom Planejamento de Marketing Digital realizado pela Guia-se Niterói.

Motivos para escolher a Guia-se

Melhor Custo Benefício

Com um investimento justo você terá um planejamento voltado para gerar grande visibilidade e atrair clientes.

Foco em Resultado

Trabalhamos orientados nos resultados que você estabeleceu. O planejamento, as ações e os controles servirão para isso.

Customização

Iremos desenvolver o seu plano com as particularidades que você procura, visando alcançar os seus objetivos.

Qualidade

Seu planejamento será desenvolvido seguindo metodologias avançadas para alcançar os resultados que você almeja.

VAMOS PLANEJAR JUNTOS?

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