Procurar no Google
Não existe uma maneira de pensar na internet que não seja associada ao Google. Seus concorrentes não conseguem ultrapassar a popularidade da empresa, e o impacto que o nome ganhou na sociedade. Afinal, para qualquer pergunta e problema que precise de uma solução imediata, grande parte das pessoas te dirá para “procurar no Google”.
O que faz sentido, afinal: Onde as pessoas procuram itens de vestimenta? Alimentos? Onde procuram preços, que por vezes saem mais em conta na internet do que pessoalmente? E serviços rápidos e práticos, onde não precisam esperar tanto quanto numa ligação? Você tem a resposta. E a intenção do público se mostra clara, e com cada pesquisa que fazem, elas te dizem exatamente que problemas querem solucionar.
Então, imagine se, para problemas específicos, a página da sua empresa fosse a primeira a aparecer no mecanismo de busca mais acessado do Brasil. Interessante, não?
Como funciona o Google Ads
Com o Google Ads, você poderá estipular quando seu anúncio atingirá as pessoas. Por um preço, ele irá alcançar o seu público-alvo no melhor momento possível, o que inevitavelmente se reverte em vendas e clientes. Ele também te dá meios de mensurar os resultados, para que você possa testar e ajustar os seus anúncios de acordo com suas necessidades e, principalmente, o comportamento dos consumidores.
Alternativa ao Google Ads
Caso procure por mais acessos a longo prazo, trabalhamos também com SEO. Links e palavras-chave fazem ser possível que sua página seja analisada e ranqueada pelo Google, possibilitando, sem custo, seu aparecimento nas primeiras colocações. Essa técnica irá trazer resultados eficientes, porém, é um processo que exige paciência, e não será imediato.
O que é Google Ads?
Então o que é Google Ads, exatamente? O Google tem diferentes fontes de renda: Mas é neste mecanismo que a empresa tem 96% de todo seu faturamento. E por quê? Porque gera valor para seus usuários. Com lances e investimento, sua empresa será mais vista do que as que chegam organicamente ao primeiro lugar no Google. Os links anunciados no desktop possuem ao lado deles uma pequena etiqueta esverdeada com a palavra “Anúncio”. Antes eram amarelas, mas agora, há chance de sequer perceberem que é um anúncio e clicarem, já que o link é no mesmo tom de verde. Já no celular, a palavra aparece preta, pois os links ao lado são dessa cor.
O Google também conta com machine learning: O algoritmo do Google Ads analisa 70 milhões de sinais em um décimo de segundo, automatizando lances em tempo real no leilão de anúncios. Isso faz com que ele consiga, automaticamente e com precisão, escolher a audiência e o anúncio correspondente a ela.
Investimento
O Google Ads é uma mídia geralmente mais barata que as tradicionais; até mesmo comparando com grandes portais que oferecem espaço para publicidade. Além do mais, quando alguém investe em mídia convencional, como televisão ou o rádio, é muito mais difícil mensurar o retorno.
Nessa ferramenta, o usuário possui total controle sobre os valores investidos. É possível determinar o gasto por mês, por dia e por campanha. Também é possível fazer com que a cobrança seja realizada somente quando o anúncio receber cliques, ou a cada 1000 impressões (CPM), ou apenas quando ocorrer alguma conversão no site. Nela, é possível começar com pouco, avaliar o retorno e o comportamento do público, e aumentar o investimento gradativamente.
Orçamento Diário
Por exemplo, é recomendado que se invista ao menos 30 reais por dia, apesar de não haver custo mínimo para investir. Outro fato que vale a pena ser mencionado é que quanto menor o custo, menor a região em que o anúncio aparecerá.
Mesmo com pouco investimento, são necessários profissionais que saibam exatamente o que estão fazendo. Afinal, dominando o assunto, eles entenderão como segmentar e medir o quanto pode ser investido em cada anúncio. Irão avisar caso o cliente queira fazer um grande investimento que não terá um bom retorno, além de estarem sempre a par das atualizações constantes da ferramenta.
Como profissionais do ramo, estamos aqui para adaptar a ferramenta às suas necessidades!
O que é Google Ads?
No Google Ads, é possível contabilizar impressões, cliques, e saber quem realizou uma conversão no site (se realizou uma compra, preencheu um formulário, baixou seu aplicativo, ou telefonou para fazer um pedido). Também é possível “acompanhar” a pessoa, exibindo novos anúncios a ela por meio de remarketing. Tudo isso auxilia para que o anunciante tenha medidas precisas que indicarão o retorno do seu investimento.
Assim, ele pcompra? Em que ponto eles fecham o site, abandonando o processo? São estatísticas importantes para o ajuste de uma estratégia. É recomendado sempre associar a conta do Google Ads a do Google Analytics para mode identificar quais estão com poucos cliques e uma performance indesejável, e ajustar suas prioridades de acordo. Pode mudar a segmentação e priorizar o investimento onde o retorno foi melhor, além de tirar os que não estão funcionando do ar.
lém disso, ferramentas de análise como o Google Analytics podem ser utilizadas para saber mais sobre os hábitos de compras de clientes. Quanto eles pesquisam um produto antes da compra? Em que ponto eles fecham o site, abandonando o processo? São estatísticas importantes para o ajuste de uma estratégia. É recomendado sempre associar a conta do Google Ads a do Google Analytics para melhores resultados.
Procurar no Google
Não existe uma maneira de pensar na internet que não seja associada ao Google. Seus concorrentes não conseguem ultrapassar a popularidade da empresa, e o impacto que o nome ganhou na sociedade. Afinal, para qualquer pergunta e problema que precise de uma solução imediata, grande parte das pessoas te dirá para “procurar no Google”.
O que faz sentido, afinal: Onde as pessoas procuram itens de vestimenta? Alimentos? Onde procuram preços, que por vezes saem mais em conta na internet do que pessoalmente? E serviços rápidos e práticos, onde não precisam esperar tanto quanto numa ligação? Você tem a resposta. E a intenção do público se mostra clara, e com cada pesquisa que fazem, elas te dizem exatamente que problemas querem solucionar.
Então, imagine se, para problemas específicos, a página da sua empresa fosse a primeira a aparecer no mecanismo de busca mais acessado do Brasil. Interessante, não?
Como Funciona o Google Ads
Com o Google Ads, você poderá estipular quando seu anúncio atingirá as pessoas. Por um preço, ele irá alcançar o seu público-alvo no melhor momento possível, o que inevitavelmente se reverte em vendas e clientes. Ele também te dá meios de mensurar os resultados, para que você possa testar e ajustar os seus anúncios de acordo com suas necessidades e, principalmente, o comportamento dos consumidores.
Alternativa ao Google Ads
Caso procure por mais acessos a longo prazo, trabalhamos também com SEO. Links e palavras-chave fazem ser possível que sua página seja analisada e ranqueada pelo Google, possibilitando, sem custo, seu aparecimento nas primeiras colocações. Essa técnica irá trazer resultados eficientes, porém, é um processo que exige paciência, e não será imediato.
O que é Google Ads?
Então o que é Google Ads, exatamente? O Google tem diferentes fontes de renda: Mas é neste mecanismo que a empresa tem 96% de todo seu faturamento. E por quê? Porque gera valor para seus usuários. Com lances e investimento, sua empresa será mais vista do que as que chegam organicamente ao primeiro lugar no Google. Os links anunciados no desktop possuem ao lado deles uma pequena etiqueta esverdeada com a palavra “Anúncio”. Antes eram amarelas, mas agora, há chance de sequer perceberem que é um anúncio e clicarem, já que o link é no mesmo tom de verde. Já no celular, a palavra aparece preta, pois os links ao lado são dessa cor.
O Google também conta com machine learning: O algoritmo do Google Ads analisa 70 milhões de sinais em um décimo de segundo, automatizando lances em tempo real no leilão de anúncios. Isso faz com que ele consiga, automaticamente e com precisão, escolher a audiência e o anúncio correspondente a ela.
Investimento
O Google Ads é uma mídia geralmente mais barata que as tradicionais; até mesmo comparando com grandes portais que oferecem espaço para publicidade. Além do mais, quando alguém investe em mídia convencional, como televisão ou o rádio, é muito mais difícil mensurar o retorno.
Nessa ferramenta, o usuário possui total controle sobre os valores investidos. É possível determinar o gasto por mês, por dia e por campanha. Também é possível fazer com que a cobrança seja realizada somente quando o anúncio receber cliques, ou a cada 1000 impressões (CPM), ou apenas quando ocorrer alguma conversão no site. Nela, é possível começar com pouco, avaliar o retorno e o comportamento do público, e aumentar o investimento gradativamente.
Orçamento Diário
Por exemplo, é recomendado que se invista ao menos 30 reais por dia, apesar de não haver custo mínimo para investir. Outro fato que vale a pena ser mencionado é que quanto menor o custo, menor a região em que o anúncio aparecerá.
Mesmo com pouco investimento, são necessários profissionais que saibam exatamente o que estão fazendo. Afinal, dominando o assunto, eles entenderão como segmentar e medir o quanto pode ser investido em cada anúncio. Irão avisar caso o cliente queira fazer um grande investimento que não terá um bom retorno, além de estarem sempre a par das atualizações constantes da ferramenta.
Como profissionais do ramo, estamos aqui para adaptar a ferramenta às suas necessidades!
ROI (Retorno Sobre Investimento)
No Google Ads, é possível contabilizar impressões, cliques, e saber quem realizou uma conversão no site (se realizou uma compra, preencheu um formulário, baixou seu aplicativo, ou telefonou para fazer um pedido). Também é possível “acompanhar” a pessoa, exibindo novos anúncios a ela por meio de remarketing. Tudo isso auxilia para que o anunciante tenha medidas precisas que indicarão o retorno do seu investimento.
Assim, ele pode identificar quais estão com poucos cliques e uma performance indesejável, e ajustar suas prioridades de acordo. Pode mudar a segmentação e priorizar o investimento onde o retorno foi melhor, além de tirar os que não estão funcionando do ar.
Além disso, ferramentas de análise como o Google Analytics podem ser utilizadas para saber mais sobre os hábitos de compras de clientes. Quanto eles pesquisam um produto antes da compra? Em que ponto eles fecham o site, abandonando o processo? São estatísticas importantes para o ajuste de uma estratégia. É recomendado sempre associar a conta do Google Ads a do Google Analytics para melhores resultados.
Como Anunciar no Google Ads – Segmentação
A ferramenta oferece anúncio em momentos chave para seu público, e isso só acontece por ela permitir diferentes formas de segmentação, aumentando a própria eficácia. Você pode também misturar as segmentações, gerando formas de publicidade criativas! Veja as que o Google Ads oferece:
Keywords ou Palavras-Chave
Os anúncios serão exibidos para as pessoas que realizarem alguma busca no Google utilizando palavras ou frases que representem os produtos e serviços, ou que já visitaram websites sobre esse mesmo assunto pesquisado (histórico de navegação).
Público-Alvo
Com segmentação por público-alvo é possível exibir anúncios para pessoas interessadas mesmo quando essas pessoas estiverem navegando em websites, usando aplicativos ou assistindo vídeos que não estejam diretamente relacionados aos seus produtos e serviços.
Tópicos e Canais
A plataforma permite escolher algum tópico específico, e os anúncios serão exibidos em vários sites sobre esse determinado tópico. Também é possível escolher diretamente os sites que são mais acessados pelo seu público, e exibir seus anúncios neles.
Local de Exibição do Anúncio
É possível escolher onde os anúncios serão exibidos: em mecanismos de pesquisa, sites comerciais ou sites pessoais (blogs, por exemplo).
Idade, Local e Idioma
É possível escolher onde os anúncios serão exibidos: em mecanismos de pesquisa, sites comerciais ou sites pessoais (blogs, por exemplo).
Programação (dias, horários e frequência)
Existe a possibilidade de exibir os anúncios em determinadas horas ou dias da semana, e escolher a frequência de exibição desses anúncios.
Segmentação por Dispositivos
Os anúncios podem ser exibidos em todos os tipos de dispositivos (computadores, laptops, tablets e smartphones), e você pode ajustar quando e em quais deles seus anúncios vão aparecer.
Tipos de Anúncios no Google Ads
Não sabe o que a ferramenta oferece ainda? Veja onde sua empresa pode se divulgar!
Rede de Pesquisa
São os resultados de busca do Google e de sites parceiros de busca. Anúncios são exibidos nas quatro primeiras posições; e para palavras-chave de concorrência, também nas três últimas. Além de sites de pesquisa do próprio Google (contando com Google Play e Google Shopping), também fazem parte desta rede os resultados de busca de portais como UOL e Terra. Também participam sites menores que tem mecanismos de buscas internos e fazem parte da rede de afiliados do Google; o Google AdSense.
Youtube Ads
O Youtube tem uma relevância na sociedade quase tão grande quanto o Google, sendo o segundo maior buscador de informações online. É, também, propriedade do próprio Google. Centenas de milhares de pessoas o acessam todos os dias, assistindo a mais de seis bilhões de horas em vídeo. A empresa pode escolher anunciar em banners, vídeos, etc.
Rede de Display
É composta por milhares de sites dos mais diversos segmentos, do NYTimes até o Gmail e Youtube. A rede também exibe anúncios para sites e aplicativos dispositivos móveis (mobile). A Rede de Display permite selecionar, de forma detalhada, os assuntos da página ou sites em que os anúncios serão exibidos e para qual público-alvo, os fazendo aparecer em domínios relevantes ao que será vendido. Podem ser anúncios de texto, gráfico, interativos, e em vídeo.
Google Shopping
O Youtube tem uma relevância na sociedade quase tão grande quanto o Google, sendo o segundo maior buscador de informações online. É, também, propriedade do próprio Google. Centenas de milhares de pessoas o acessam todos os dias, assistindo a mais de seis bilhões de horas em vídeo. A empresa pode escolher anunciar em banners, vídeos, etc.
Campanhas para Aplicativos Móveis
Sua marca possui um aplicativo? O Google Ads também dá diversas possibilidades de o divulgarem para que as pessoas façam o download. Você pode promove-lo na Rede de Pesquisa, Rede de Display, Youtube, ou decidir por divulgar uma campanha no Google Play. Além disso, é possível encontrar pessoas com interesse no conteúdo do aplicativo, fazer com quem já o instalou volte a usá-lo, e realizar ações.
Anúncios para Lista de E-Mail
Com este recurso, é possível utilizar uma base de e-mail de clientes para quais surgirão anúncios nas pesquisas do Google, no Gmail ou Youtube. Assim, é possível criar campanhas para pessoas que já são seus clientes, ou para determinados grupos. Isso traz um grande potencial de reativação de clientes com promoções, e possibilita campanhas para gerações de leads: quando se gera um público-alvo semelhante ao da lista de e-mails, com o intuito de impactar pessoas com o mesmo perfil da lista existente.
“Público-Alvo Semelhantes”
Com esta função, é possível encontrar novas pessoas com características semelhantes a clientes ou leads; pessoas que demonstraram interesse no seu negócio.
Remarketing
Essa estratégia visa exibir anúncios de sites que um usuário já demonstrou interesse. Por ela, é possível alcançar pessoas que já utilizaram seu site ou aplicativo. Quando as pessoas são listadas por páginas com a tag “remarketing” do Google Ads, é como se ficassem “marcadas” durante algum tempo.
Campanhas Apenas Para Chamada (Calls Only)
Para empresas que não possuem um site ainda, ou preferem receber chamadas telefônicas. Sim, é possível configurar uma campanha só para chamadas! Com isto, ao invés de cliques, os lances vão gerar chamadas telefônicas automáticas, em vez de um redirecionamento a uma página.
4 Motivos Para Escolher a Guia-se
Trabalhe com quem sabe
como fazer Google Ads
Conte-nos um pouco sobre a sua empresa e porque gostaria de fazer anúncios na web. É só clicar no botão abaixo e preencher o formulário! Retornaremos seu contato e trabalharemos para projetar sua empresa no Google.
PERGUNTAS FREQUENTES
Por que “Google”?
O Google surgiu na década de 90, como um projeto de pesquisa universitária. Inicialmente, foi chamado de BackRub. Com o tempo, mudaram o nome para Google, como um erro de ortografia da palavra “googol”, que significa o número 1 seguido de cem zeros. Isso quis refletir a quantidade de informação que o motor de busca poderia processar; além da missão de organizar uma quantidade incalculável da mesma na internet.
Navegador do Google
O Google Chrome é o navegador do Google, e ele também sai a frente dos concorrentes. De acordo com o NetMarketShare, ele consiste em 65.57% de usuários globais em computadores, com o segundo lugar sendo o Internet Explorer, com apenas 9.64%. Em celulares, ele tem 62.53% usuários globais. O Safari, da Apple, vem em segundo, com 29.12%.
Google Ads ou Google Adwords?
Google Ads é um rebrand do antigo Google Adwords, que ocorreu em 2018. Seu objetivo foi simplificar, refletindo as capacidades e a trajetória que a empresa procurava – e ainda procura – seguir.
Quanto devo investir em anúncios?
Há uma coisa que precisa ser dita: Cada situação é diferente.
A da sua empresa será minunciosamente analisada, com foco no seu segmento, concorrência, e objetivos. Por isso, nenhum orçamento é igual. Quanto se investe dependerá de diversos fatores, inclusive, do quanto está disposto a gastar.