Muitos proprietários de pequenas empresas ainda acreditam que basta criar um site e os clientes virão e comprarão a partir dele. Mas infelizmente, este conceito de “construa e eles virão” só funciona em filmes ou em peças publicitárias fantasiosas. Para transformar seu site em um ímã de leads, não basta apenas ter um conteúdo informativo ou um site bem projetado. É preciso fazer mais.

Torne seu site um verdadeiro ímã de Leads!

Recentemente, no Small Business Radio Show , Beth Thouin, vice-presidente de marketing digital da Web.com, discutiu como usar seu website como parte fundamental de sua estratégia de marketing. Como seu site é equivalente a um local de varejo, ela sugere pensar nos melhores canais de marketing para atrair clientes para esse local.

Beth descreve o uso de táticas distintas em cada parte do ciclo de compra, o que inclui conscientização, consideração e repetição da compra. Ela enfatiza que “a localização é um canal de descoberta” – as pessoas estão procurando quem não precisa de seu produto ou serviço naquele exato momento. Mas, independentemente disso, os clientes o veem (conscientização) e pensarão no seu negócio quando precisarem de uma solução que você resolva (consideração).

Repense seu uso de canais de marketing

Beth quer que donos de pequenos negócios pensem em canais de marketing como estradas. Todos eles levam ao seu site em vários estágios do ciclo de compra. Por exemplo, você pode anunciar no Facebook ou no Instagram para criar reconhecimento da marca. Você também pode publicar artigos de blog. Eles devem aparecer na primeira página das buscas orgânicas que mostram sua empresa. E eles posicionam você como um especialista em resolver o problema de um cliente.

Diretórios e listagens como o Google Meu Negócio são onde muitos clientes também encontram empresas. Backlinks também podem trazer tráfego altamente qualificado. Beth não quer que as pequenas empresas se esqueçam das coisas físicas que podem fazer para criar consciência, como cartões de visita, vitrines, sacolas de compras e camisetas.

Orçamento de marketing para pequenas empresas

Beth revela que quase metade das pequenas empresas usam um orçamento de menos de US $ 10.000 por ano e cerca de 20% desse orçamento está em publicidade social e outros 20% em sites. Ela diz que “não importa quanto dinheiro você gasta, o que conta é quanto você paga por cada novo cliente adquirido on-line, comparado ao valor vitalício”.

O custo para obter um cliente pode ser facilmente rastreado pela maioria das plataformas de publicidade relatório sobre desempenho; Eles dizem quanto custa para obter um visitante para o seu site. O Google Analytics , uma plataforma gratuita, também pode informar quais visitantes desse canal de publicidade se tornam clientes pagantes.

 

Artigo baseado no site Small Business Trends. Artigo original: How to turn your website into a lead magnet

Crédito do Vetor: https://br.freepik.com/vetores-gratis/fundo-de-marketing-de-entrada_3531567.htm