Automação de Marketing

Automação de Marketing

Automação de Marketing significa o uso de softwares avançados para fazer com que processos de marketing sejam feitos de forma automatizadas buscando um ganho de escala.

Esse método busca melhorar os resultados da sua equipe de vendas. O pessoal de vendas poderá identificar os contatos mais quentes, com maior potencial de fechamento.

Com Economia de Escala, você irá contar com ações automáticas em massa, sem perder a personalização em cada uma das mensagens. Pare agora mesmo de perder tempo comunicando-se de forma segregada, com os seus contatos. Com organização e automação você conseguirá ampliar a sua escala.

Automatize processos repetitivos!

O que é Automação de Marketing ?

Torne mais automáticos processos rotineiros e repetitivos.

Através da Automação de Marketing é possível otimizar as suas ações de marketing, ampliando a sua escala e economizando tempo dos profissionais envolvidos. Aquele primeiro e-mail com os dados de contato da empresa, a resposta padrão de boas vindas, ou até mesmo a confirmação de uma compra, são exemplos de ações repetitivas que podem ser feitas de forma automática. Pare de perder tempo em tarefas repetitivas! Há softwares que podem fazer este trabalho para você.

 

Aplicações da Automação de Marketing

Implemente automações em diferentes atividades do seu negócio.

Automações têm um imenso potencial a ser explorado! Elas podem contribuir para a execução de atividades de nível mais complexos e menos complexos para o seu negócio. Podem estar voltadas para facilitar o acompanhamento dos interessados em um produto específico, na identificação do tempo de negociação de uma venda até o seu fechamento, na segmentação dos seus leads etc.

Automações podem ser implementadas em diferentes processos como:

  • Segmentação da base de contatos;
  • Atualização de campos personalizados;
  • Envio de campanhas de acordo com o interesse do seu contato;
  • Alimentar a planilha de vendas do time de Vendas

 

Vantagens da Automação de Marketing

Processos Automáticos

Você poderá contar com poderosas plataformas de automação que irão facilitar a sua vida. Desde a entrada de um contato qualificado, passando pelo envio e monitoramento de emails, culminando no seu pipeline de vendas. Você irá gerenciar tudo isso em um único lugar. É ou não é sensacional!?

Redução de Equipe

 Uma vez tendo implementado os fluxos de automação com os canais de contato, as sequências de emails e os parâmetros de pontuação dos leads você não necessitará de vários profissionais para fazer este trabalho. O seu processo irá apontar os leads mais qualificados, sem que você precise de várias pessoas na sua equipe.

Relação Custo-Benefício

O custo que você tem com a contratação do serviço de automação em marketing gera benefícios diretos e concretos. Conforme já mencionado acima você poderá gerenciar ações de marketing e comercial com menos funcionários. Além disso, as métricas geradas na automação irão contribuir para a tomada de decisão fazendo com que as suas campanhas se tornem mais efetivas.

O que é Automação de Marketing ?

Torne mais automáticos processos rotineiros e repetitivos.

Através da Automação de Marketing é possível otimizar as suas ações de marketing, ampliando a sua escala e economizando tempo dos profissionais envolvidos. Aquele primeiro e-mail com os dados de contato da empresa, a resposta padrão de boas vindas, ou até mesmo a confirmação de uma compra, são exemplos de ações repetitivas que podem ser feitas de forma automática. Pare de perder tempo em tarefas repetitivas! Há softwares que podem fazer este trabalho para você.

 

 

 

 

 

Aplicações da Automação de Marketing

Implemente automações em diferentes atividades do seu negócio.

Automações têm um imenso potencial a ser explorado! Elas podem contribuir para a execução de atividades de nível mais complexos e menos complexos para o seu negócio. Podem estar voltadas para facilitar o acompanhamento dos interessados em um produto específico, na identificação do tempo de negociação de uma venda até o seu fechamento, na segmentação dos seus leads etc.

Automações podem ser implementadas em diferentes processos como:

  • Segmentação da base de contatos;
  • Atualização de campos personalizados;
  • Envio de campanhas de acordo com o interesse do seu contato;
  • Alimentar a planilha de vendas do time de Vendas

 

Vantagens da Automação de Marketing

Processos Automáticos

Você poderá contar com poderosas plataformas de automação que irão facilitar a sua vida. Desde a entrada de um contato qualificado, passando pelo envio e monitoramento de emails, culminando no seu pipeline de vendas. Você irá gerenciar tudo isso em um único lugar. É ou não é sensacional!?

Redução de Equipe

 Uma vez tendo implementado os fluxos de automação com os canais de contato, as sequências de emails e os parâmetros de pontuação dos leads você não necessitará de vários profissionais para fazer este trabalho. O seu processo irá apontar os leads mais qualificados, sem que você precise de várias pessoas na sua equipe.

Relação Custo-Benefício

O custo que você tem com a contratação do serviço de automação em marketing gera benefícios diretos e concretos. Conforme já mencionado acima você poderá gerenciar ações de marketing e comercial com menos funcionários. Além disso, as métricas geradas na automação irão contribuir para a tomada de decisão fazendo com que as suas campanhas se tornem mais efetivas.

Automação de Marketing na Prática

Para facilitar ainda mais a compreensão gravamos o vídeo abaixo mostrando na prática como funciona a automação de marketing digital. Veja com detalhes algumas das várias possibilidades trazidas pela automação.

No vídeo utilizamos como exemplo o processo de inscrição em um curso. Um processo que geralmente é feito por um funcionário manualmente, a cada inscrição, passa a ser feito de forma automática com pouca ou nenhuma necessidade de intervenção manual. Para uma ou cem inscrições o processo acontecerá automaticamente.

Veja o vídeo e perceba a importância de fazer com que os processos na sua empresa sejam cada vez mais automatizados.

ESTRATÉGIA PARA CAPTAÇÃO DE LEADS

Utilizando Automação de Marketing

Pensar em todas as etapas, desde as estratégias para geração de tráfego para os canais da sua empresa, passando pela captação do lead, relacionamento e negociação. A Guia-se Niterói te auxilie nestas etapas, sempre focada em fazer com que você possa vender mais!

Acompanhe e analise todas as fontes de tráfego da sua empresa.

Otimize e aumente seus resultados em todos os canais da sua empresa.

Identifique e qualifique suas personas. Crie conteúdos específicos de acordo com o comportamento e características de suas personas.

Priorize os leads que estão mais propensos a fechar negócios com a sua marca.

Crie relacionamentos com seus leads. Comunique sua marca independentemente de onde esteja seu lead.

Trabalhe seu pipeline, acompanhe e personalize todas as fases do funil. Saiba onde está cada lead, crie automações para cada evolução na etapa.

Pontue seus leads de acordo com ações ao seu modelo de negócio. Descubra qual está perto do fechamento.

8 pontos definitivos para alavancar os negócios

Análise de tráfego de múltiplos canais

Entenda de onde seus leads estão vindo e  melhore seus investimentos e ações.

CRM com campos personalizados

Identifique como o seu lead interage com suas ações e o seu processo de compras.

Landing Pages eficientes

Posso fazer várias promoções ao mesmo tempo de forma rápida.

Pontuação do Lead

Acompanhe o potencial de compra do lead aumentando a eficiência do time de vendas.

Personalizar a Comunicação

Estabeleça uma comunicação conforme as características do seu cliente.

Pipeline múltiplos e personalizáveis

Acompanhe todos os detalhes do seu processo de vendas do início ao fim.

Listas personalizadas e automáticas

Envie emails de forma automática e monitore os resultados, em um só lugar.

Relatórios completos

Tenha uma visão completa de vendas e marketing de forma a facilitar a tomada de decisões.

4 Motivos Para Escolher a Guia-se

Melhor Custo Benefício

Com um investimento justo você terá um ótimo site, que poderá gerar grande visibilidade e atrair clientes.

 

Garantia de Qualidade

Seu site será desenvolvido com técnicas avançadas para criação de sites, garantindo a qualidade desejada.

 

Customização

Iremos desenvolver o seu site com as particularidades que você procura, garantindo uma identidade única.

Foco em Resultado

Contamos com profissionais multidisciplinares com grande capacidade em trabalhar focado na sua entrega.

Economize Tempo e Dinheiro

com um processo de venda mais eficiente

 

Conte-nos um pouco sobre a sua empresa. É só clicar no botão abaixo e preencher o formulário! Retornaremos seu contato e trabalharemos para que você possa vender cada vez mais.

PERGUNTAS FREQUENTES

O que significa Automação de Marketing?

Automação de Marketing é o uso de softwares avançados para fazer com que processos de marketing sejam feitos de forma automatizadas buscando um ganho de escala.

Através da Automação de Marketing é possível otimizar as suas ações de marketing, ampliando a sua escala e economizando tempo dos profissionais envolvidos. Veja com mais detalhes o que é automação de marketing.

Quanto custa o serviço de automação de marketing?

Depende. Nenhum projeto é igual ao outro. O valor vai depender da quantidade de pessoas que precisarão ser treinadas, da quantidade de processos chave que precisarão ser automatizados inicialmente, da cadência de emails que serão criadas a princípio, além das ferramentas de automação que serão adotadas. Ou seja, o valor estará diretamente relacionado às suas necessidades e ao escopo do trabalho.

Quais as vantagens e desvantagens da automação?

Entre as vantagens podemos citar maior eficiência em seus processos de marketing e vendas; agilizar a jornada de compra do prospect até a fase de fechamento; geração de indicadores que auxiliarão na melhoria continua de processos; ter um CRM robusto permitindo maior eficacia na abordagem de vendas etc.

Entre as desvantagens, como a maioria das estratégias online, o resultado não surge de um dia para o outro. É preciso ter consistência e disciplina para seguir com a estratégia, sempre checando os indicadores para checar se você está indo no caminho correto. Concorrentes podem estar aplicando estratégias que irão concorrer com a sua. Além disso, há mecanismos como o robô do Google que leva um tempo para indexar as páginas do seu site.

Automação de Marketing e Email Marketing são a mesma coisa?

E-mail Marketing é uma estratégia que visa explorar a base de emails para alcançar objetivos de marketing utilizando exclusivamente o envio de e-mails. 

A automação é muito mais ampla. Além de contemplar estratégias de envio de e-mails você poderá tornar automático processos que são feitos manualmente. É possível criar fluxos de processos que serão executados de forma automática, bastando criar as regras na ferramenta de automação. Esta talvez seja a principal diferença. A automação contribui para o aumento da eficiência de inúmeros processos. Enquanto o e-mail marketing está focado em utilizar o email para fazer ações de marketing.

Com a automação você terá ainda um CRM robusto onde será possível gerenciar o status das suas negociações.

Como posso ter certeza que a automação de marketing gera resultados?

É importante considerar alguns requisitos esseciais para extrair o máximo possível da automação:

  • Tenha processos de negócios muito bem definidos;
  • Estabeleça objetivos claros a serem alcançados com a automação;
  • Os colaboradores devem ser treinados para aprender a operar a ferramenta de automação;
  • Defina indicadores de performance. Eles te ajudarão a acompanhar a sua evolução;
  • Acompanhe de perto a operação;
  • Melhorias continuas são sempre muito bem vindas.